Agenda - Fundação Fritz Müller

O Programa de Especialização em Gestão de Negócios foi desenvolvido a partir de uma visão sistêmica das organizações, do mercado e das mudanças globais, e oferece conteúdos diferenciados que aliam teoria e prática, instigando o participante ao autoconhecimento, potencializando suas forças e reconhecendo os desafios para uma gestão eficaz.

Elaborado para profissionais para todos os segmentos de atuação, que buscam autodesenvolvimento e desejam alavancar a carreira gerencial ou empreender no próprio negócio, o programa contribui de forma efetiva para o crescimento pessoal e profissional do participante ao desenvolver habilidades e atitudes com foco no conhecimento conceitual e prático sobre gestão.

Os temas propostos estimulam o desenvolvimento de uma postura profissional inovadora e estruturada em princípios contemporâneos da gestão de negócios.

A Especialização em Gestão de Negócios é uma oportunidade de investir em autoconhecimento e somá-lo ao conhecimento técnico, aperfeiçoando as práticas que permitem atuar de forma mais competitiva na gestão da organização.

• Desenvolvimento de competências essenciais para a alta performance na gestão;
  • A ampliação da visão dos participantes para além das fronteiras de sua área de atuação;
  • Elevação da capacidade de comunicação e argumentação em temas relacionados à gestão;
  • Expansão do senso de autonomia e autenticidade em harmonia com os relacionamentos interpessoais;
  • Percepção de oportunidades de alavancar a carreira profissional.

Público-Alvo
O programa destina-se aos profissionais diplomados em curso superior, de todas as áreas de atuação, que desejam desenvolver carreira na área de gestão, buscam autodesenvolvimento profissional e aspiram tornar-se mais competitivos para as novas demandas do mercado de trabalho.

diferenciais
  • Corpo docente 100% FDC, com reconhecida experiência e atuação no mercado
  • Networking intenso entre os participantes
  • Simulação empresarial com aplicação e consolidação do conhecimento
  • Ciclo de aprendizagem composto por atividades prévias, atividades em sala e atividades pós-disciplina
  • Coordenação presente em sala durante todas as aulas
  • Coffee break / brunch
  • Estacionamento gratuito

estrutura do programa
  • Módulo 1
    Serão trabalhados os conteúdos que promoverão o autoconhecimento dos participantes, com vistas ao estabelecimento de metas de desenvolvimento pessoal e profissional.
  • Módulo 2
    O foco está no desenvolvimento da visão sistêmica das organizações, do mercado e do mundo.
  • Módulo 3
    Atividades vivenciais focadas na consolidação dos conhecimentos obtidos ao longo do programa, envolvendo a Oficina de Praticagem (reforço da teoria) e Simulação Empresarial (reforço da prática).
  • Módulo 4
    Serão trabalhados conceitos e ferramentas de gestão com aplicabilidade no dia a dia.

processo seletivo
Depois de inscrito, o candidato será contatado para o agendamento de sua entrevista, na qual serão observadas:
  • Expectativa e motivação para o programa
  • Experiência profissional
  • Adequação do programa ao momento de vida e carreira

• Bruno Stein Von Hertwig -
    “A Especialização foi muito importante, tanto na parte dos conceitos e ensinamentos, como no networking com os colegas e as experiências trocadas. Os professores, que possuem vivências em grandes corporações, foram muito competentes na hora de nos repassar cases e demais informações.”
  • Marlon Vinícius Stolf -
    “A Especialização ampliou minha visão em relação as áreas de negócio, além de trazer bastante conhecimento em relação às práticas, que foram muito bem alinhadas a teoria. Já não sou mais o mesmo que era em 2012. Me sinto muito mais preparado e capacitado para o mercado de trabalho”
  • André Mengarda - Microservice
    “Os encontros são dinâmicos e proporcionam muito aprendizado, com a troca de experiência e vivência de pessoas a determinadas situações que encaixam-se as aulas, e isso faz você sempre ir além e aprender muito do que está se falando.”
  • Jabair Ribas Junior - Cebrace
    “O programa de Especialização pode ser resumido em um processo de abrir portas, expandir horizontes. Não se trata de uma questão de se tornar expert em cada uma das dimensões do negócio, mas sim de se obter o ownership do negócio, entendendo a importância de cada uma de suas dimensões.”
  • Caio Gualberto - Unicredi - COOMARCA
    “A experiência está sendo fantástica! O programa possibilita que eu aumente a profundidade do meu conhecimento empresarial e desenvolva maior capacidade de atuação com impacto em ambientes de alta complexidade. A integração da turma heterogênea somada a um período de crise gerou um ambiente muito rico para troca de experiências.”

Empresas participantes

• Marisol Vestuário S.A.
  • Metalúrgica Fey
  • Mondelez Brasil LTDA
  • Mueller Eletrodomésticos S.A.
  • Netzsch
  • Pamplona Alimentos S.A.
  • Parque Beto Carrero
  • WEG S.A.
  • WK Sistemas
  • ZEN SA
*É necessário o preenchimento do número mínimo de candidatos para a abertura do curso. Caso não seja preenchido, a coordenação reserva-se o direito de não abrir a turma.
** Todo desconto concedido está condicionado ao pagamento do boleto até a data do vencimento.
*** O valor à vista é mantido para pagamento em até três parcelas mensais. A partir da terceira parcela estão inclusos juros de 1% ao mês.

Galeria de Fotos

Alunos da turma 6 em atividade de Estratégia Comercial com o professor Marcus Vinícius
Alunos da turma 8 em atividade na disciplina de Mercados Globais, como o professor Diego Coelho
Formatura da Especialização em Gestão de Negócios - Turma 3