Agenda - Fundação Fritz Müller

Conteúdo programático
  • Desenvolvimento Gerencial - 8h

Oportunizar a ampliação de conceitos e vivências sobre o papel da gestão e competências essenciais no ambiente corporativo. Mercado atual, cenários atuais nas lideranças.
  • Autoconhecimento - 16h

Buscando o autoconhecimento para desvendar os desafios, tornar-se consciente de suas limitações, papel da liderança, aplicação da ferramenta MBTI com devolutiva em Grupo.
    O MBTI (Myers Briggs Type Indicator) é o instrumento mais usado no mundo corporativo para identificar os tipos psicológicos. É forte por ter se baseado na teoria dos tipos psicológicos de Carl G. Jung. Segundo Jung todos nós temos nossas preferências de como nos energizamos, percebemos e decidimos. A somatória dessas preferências determina o tipo, que explica muito de nossas ações, núcleo psicológico, valores, talentos e comportamentos.
  • Comunicação Assertiva - 4h

Desenvolver a comunicação assertiva nas relações internas e externas, conhecendo os canais de comunicação baseados na PNL. Aprofundar o conhecimento sobre comunicação objetiva através dos conceitos do triângulo da comunicação na prática, compreendendo e aprimorando o uso dos diferentes canais: e-mails, telefones e presencial. Instrumentalizar os participantes com técnicas de influência a partir da compreensão da comunicação e seus elementos.
  • Feedback Assertivo - 4h

Instrumentalizar os participantes com técnicas de feedback assertivo a partir da compreensão da comunicação e seus elementos práticos, assim como elementos da análise transacional. Este encontro visa desmistificar muitos preconceitos a respeito do feedback e sua utilização adequada. Fortalecimento do grupo gestor através da prática efetiva do feedback. Oferecer e receber feedback como responsabilidade da liderança e prática de gestão.
  • Foco no Cliente - 8h

Conceituar a Competência Comportamental a ser desenvolvida e apresentar as evidências comportamentais no cotidiano do grupo. Conceito de Foco no Cliente e ampliação do comportamento do líder para atender as demandas dos clientes. Aplicação de ferramentas de gestão e otimização do tempo. Como desenvolver novos comportamentos produtivos com a equipe. Análise do Comportamento do Grupo quanto à evidência dessa competência a partir dos indicadores de satisfação do cliente e indicadores de retrabalho. Análise e identificação de pontos de ruptura nos processos organizacionais que impactam na satisfação do cliente.
  • Qualidade no Atendimento - 8h

Relação entre Clientes x Satisfação
    Presteza/agilidade no atendimento, tratamento do atendente, tempo de espera para ser atendido, atenção e interesse dedicados ao assunto, tempo gasto no atendimento, domínio e clareza das informações fornecidas, finalização da operação com sucesso, satisfação geral com o atendimento.
    Localização/facilidade de acesso, facilidade de estacionamento do veículo, layout das instalações, conforto das instalações, asseio das instalações, comunicação visual. Analisando alguns conceitos: validade, disponibilidade, precisão, rapidez, respeito às normas, solução de problemas, confiabilidade. Como medir qualidade em serviço.
  • Negociação - 16h

Conhecer os temperamentos humanos e como estes funcionam. Entender os tipos e estágios da negociação e transformar em oportunidades. Entender como administrar negociações de forma eficaz, com uso da ferramenta TKI e a devolutiva da mesma, certificar que o estilo utilizado na administração de cada relação compra/venda, venha a contribuir para a melhoria da performance do grupo.
    Os participantes também terão acesso ao laudo TKI, que apresentará uma clara evidência das preferências no uso de cada um dos estilos a serem trabalhados: Competir, Conciliar, Colaborar, Conceder e Evitar. Entender e praticar os cinco estilos de negociação proposto pelo TKI (Thomas Kilmann Instrument).

Professores
  • Maurício Rocha

Formado em Administração/ Marketing, no Texas, EUA e em Psicologia Aplicada a Negócios, possui qualificação pela IDHAL / Fellipelli nos instrumentos MBTI, TKI, e certificação com processo de qualificação pela INTERSTRENGTH ASSOCIATES, Califórnia, EUA.
    Possui mais de 25 anos de experiência na formação de equipes nas áreas comercial e marketing, em empresas onde trabalhou: Giroflex, Grupo Artex, Brastex Corporation, Docol, Altero e Sacoplás.
  • Moacir César de Borba Júnior

Psicólogo graduado pela UNIVALI. Possui MBA em Recursos Humanos pelo INPG-FURB e atualmente cursando Pós-graduação em Dinâmica dos Grupos pela SBDG de Porto Alegre-RS. Autodidata em Psicanálise e Organizações. Atuou como Coordenador de Treinamentos de Marketing e RH na Altenburg Indústria Têxtil. Atuou também como Professor do núcleo de Gestão Empresarial do SENAI de Blumenau, em cursos Técnicos e Projetos de Treinamentos Corporativos. Atualmente é Consultor parceiro da Fundação Fritz Muller – FFM, de Blumenau e desenvolve projetos como Facilitador e Palestrante sobre diversos temas comportamentais: Programas de Desenvolvimento de Lideranças, Liderança Sustentável, Comunicação Organizacional e Técnicas de Apresentação, Motivação e Trabalho em Equipe, Relacionamento Humano e Gestão de Conflitos, Fluência Funcional e Jogos Psicológicos, Gestão Estratégica de Pessoas, Cooperativismo, Gestão da Cultura e Clima Organizacional, Autoconhecimento, Heteropercepção e Inteligência Emocional, Psicodrama aplicado aos Negócios, Excelência no Atendimento ao Cliente, Desenvolvimento de Equipes de Alto Desempenho, TEAL (Treinamento Experiencial ao Ar Livre), para organizações e instituições de diversos segmentos. Sua especialidade é a área de Treinamento & Desenvolvimento Organizacional com foco nas questões de Relacionamento e Feedback, Vendas, Comunicação e Liderança, segundo o olhar da Análise Transacional, Psicanálise e Psicodrama. Recentemente lançou em coautoria com outros profissionais da área de comunicação, o livro: Comunicação Persuasiva: Fazendo a Diferença, pela Editora Nova Letra. Atualmente é Sócio Diretor da Addção Desenvolvimento de Pessoas – organização focada em Coaching, Treinamento e Desenvolvimento Comportamental de Equipes e Líderes, Diagnósticos Organizacionais e Estruturação e Mentoring nos Subsistemas de RH.
  • Sandro F. Voltolini

Formado em Administração/Furb, Especialização em Engenharia da Qualidade/Furb e Gestão com ênfase em Negócios da FDC. Consultor de Negócios em Desenvolvimento e Implantação de Softwares.
    Consultoria em Gestão Empresarial, compreendendo: Planejamento Estratégico, Gestão de Produtos e Processos, Logística, Sistemas da Qualidade, PPCP e Custos.
    Experiência em coordenação de equipes multifuncionais para implantação de projetos. Sólido conhecimento e vivência em processos produtivos com amplitude na Gestão de Produtos e Processos. Atua como Consultor de Negócios em empresas no Brasil e Exterior, nas áreas de Planejamento, Programação e Controle de Produção (PPCP), Qualidade, Produção e Engenharia de Produtos e Processos. Diversos trabalhos de consultoria no processo produtivo em empresas do Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil e também a nível internacional em empresas do Peru. Examinador da FNQ - Fundação Nacional da Qualidade, com visita a empresa candidata. Auditor da qualidade ISO 9001. Atualmente presta consultoria para a Brandili em Projeto de Implantação de processos, há cerca de 04 anos.

Informações sobre os cursos e descontos diferenciados para grupos/empresa conveniadas, entre em contato conosco: cursos@fundacaofritzmuller.com.br ou (47) 3057-8001.
Ao se inscrever em nossos treinamentos, o participante terá a sua disposição: profissionais qualificados, infraestrutura moderna, estacionamento amplo e gratuito, material didático, coffee break e certificado (frequência mínima de 75%).

*A FFM reserva-se ao direito de não abrir turma caso não atinja o número mínimo de candidatos.

Estes cursos também podem ser do seu interesse:

EVENTO
26 de Fevereiro de 2019 |
Blumenau
Futuro Inteligente, Além da Inovação.
1 horas
27 de Fevereiro de 2019 |