Trade Marketing | On-line | Ao Vivo

O curso debate estratégias e conceitos de ponta no relacionamento dos segmentos industriais junto aos seus canais de distribuição como fabricantes de alimentos, bens de consumo, eletrônicos, produtos farmacêuticos, material de higiene, cosméticos, dentre outros, que se relacionam com clientes Key Accounts e que praticam estratégias de trade marketing.
  • Data: 19, 21, 26 e 28/09
  • Horário: 19h às 22h
  • Valor:
    10x de R$ 70,50 (cartão de crédito)
    ou 5x de R$ 141,00 (boleto)

    Total: R$ 705,00
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On-line Ao Vivo

4 dias

Apostila

Coffee Break

Certificado

Objetivos

Familiarizar a compreensão dos participantes a respeito da formulação e operacionalização do relacionamento entre a indústria produtora e os canais e distribuição;

Aplicar conceitos de neuromarketing nas estratégias de trade marketing.

Metodologia

Aula expositiva dialogada 

Exposição do conteúdo, a participação dos integrantes, cujo conhecimento

deve ser considerado e pode ser tomado como ponto de partida. O professor leva os participantes a

questionarem, interpretarem e discutirem o objeto de estudo, a partir do reconhecimento e do confronto

com a realidade. Deve favorecer a análise crítica, resultando na produção de novos conhecimentos.

Estudo dirigido

Estudar sob a orientação e diretividade do professor. Prevê atividades individuais e

grupais: (i) Leitura individual a partir de um roteiro elaborado; (ii) resolução de questões e situações problema, a partir do material estudado; (iii) no caso de grupos de entendimento, debate sobre o tema

estudado, permitindo à socialização dos conhecimentos, a discussão de soluções, a reflexão e o posicionamento

crítico dos participantes ante a realidade do mercado.

Estudo de caso 

Análise minuciosa e objetiva de uma situação real que necessita ser investigada e é

desafiadora para os envolvidos.

O que você vai aprender?

  • O Trade Marketing

    Definição e principais conceitos
    Evolução do trade marketing no Brasil
    Cenário atual
    O papel do trade marketing
  • Estratégias de Sell In e Sell Out

    Modalidades de negociação de "Sell In" entre a indústria e canais de venda
    Estratégias do esforço promocional no processo de Sell Out
    As ações de treinamentos de vendedores e equipe de vendas das revendas
    O perfil do comprador Shopper
    O comportamento dos shoppers
    Ações de ativação de marca junto ao Shopper
  • Planejamento e Implementação do Trademarketing sob a ótica da indústria

    Estruturas, processos e sistemas,
    Gestão de produtos e trade marketing
    Comunicação com a equipe de vendas
    Gestão de preço em trade marketing
    Gestão da força de vendas
    Gestão dos canais de distribuição
  • Planejamento e Implementação do Trademarketing sob a ótica do varejo (visão geral)

  • A importância do neuromarketing para o trade marketing

A quem se destina

Profissionais que atuam ou desejam atuar na área de relacionamento comercial entre a indústria e os canais de venda ao consumidor, em funções como: assistentes ou gerentes de categoria, gerência de produtos, analistas de marketing, logística, profissionais de marketing de serviço, atendimento ao cliente, profissionais de CRM, pessoal de área financeira e de custos e preços e demais funções relacionadas à área de Trade Marketing e de Key Accounts, seja no segmento produtor, ou no próprio segmento de distribuição ao consumidor final.

Alexandre Mello

PROFESSOR(A)

Alexandre Mello é doutorando pela Universidade Nova de Lisboa, mestre pela Universidade da Flórida (EUA), pós-graduado em Administração de Negócios pela USP, em Administração em Marketing pela ESPM e graduado em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). É professor da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), Faculdade de Extrema (MG), USP e Business School São Paulo (BSP). Ministra aulas nas áreas de Gestão de Vendas, Logística, Empreendedorismo, e Marketing. Já atuou em empresas como Bridgestone Firestone do Brasil, Unilever, Raymond e Lamil Lage Minérios.

Arquivos para Download

DATAS: 19, 21, 26 e 28/09
HORÁRIO: 19h às 22h
CARGA HORÁRIA: 12h
PAGAMENTO: 10x de R$ 70,50 (cartão de crédito) ou 5x de R$ 141,00 (boleto)
(Total: R$ 705,00)
LOCAL: On-line
FORMAS DE PAGAMENTO:

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