Trade Marketing

O curso debate estratégias e conceitos de ponta no relacionamento dos segmentos industriais junto aos seus canais de distribuição como fabricantes de alimentos, bens de consumo, eletrônicos, produtos farmacêuticos, material de higiene, cosméticos, dentre outros, que se relacionam com clientes Key Accounts e que praticam estratégias de trade marketing.
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Curso Presencial

2 dias

Apostila

Coffee Break

Certificado

Objetivos

Familiarizar a compreensão dos participantes a respeito da formulação e operacionalização do relacionamento entre a indústria produtora e os canais e distribuição;

Aplicar conceitos de neuromarketing nas estratégias de trade marketing.

Entenda a estrutura do programa

  • O Trade Marketing

    Definição e principais conceitos
    Evolução do trade marketing no Brasil
    Cenário atual
    O papel do trade marketing
  • Estratégias de Sell In e Sell Out

    Modalidades de negociação de "Sell In" entre a indústria e canais de venda
    Estratégias do esforço promocional no processo de Sell Out
    As ações de treinamentos de vendedores e equipe de vendas das revendas
    O perfil do comprador Shopper
    O comportamento dos shoppers
    Ações de ativação de marca junto ao Shopper
  • Planejamento e Implementação do Trademarketing sob a ótica da indústria

    Estruturas, processos e sistemas,
    Gestão de produtos e trade marketing
    Comunicação com a equipe de vendas
    Gestão de preço em trade marketing
    Gestão da força de vendas
    Gestão dos canais de distribuição
  • Planejamento e Implementação do Trademarketing sob a ótica do varejo (visão geral)

  • A importância do neuromarketing para o trade marketing

Público Alvo

Profissionais que atuam ou desejam atuar na área de relacionamento comercial entre a indústria e os canais de venda ao consumidor, em funções como: assistentes ou gerentes de categoria, gerência de produtos, analistas de marketing, logística, profissionais de marketing de serviço, atendimento ao cliente, profissionais de CRM, pessoal de área financeira e de custos e preços e demais funções relacionadas à área de Trade Marketing e de Key Accounts, seja no segmento produtor, ou no próprio segmento de distribuição ao consumidor final.

Informações sobre Cursos In Company e descontos diferenciados para grupos e empresas conveniadas, entre em contato conosco: cursos@fundacaofritzmuller.com.br ou (47) 3057-8001.

*A FFM reserva-se ao direito de não abrir turma caso não atinja o número mínimo de candidatos.