Modelos mentais para elaboração de Estratégias de Marketing | On-line | Ao Vivo

Compreender a dinâmica dos mercados e da criação de valor para o cliente é um dos principais fatores determinantes do crescimento e sustentabilidade das organizações atuais.
Os constantes movimentos da concorrência, dos consumidores e da tecnologia tornam o ambiente de negócios mais complexo e desafiador para as empresas, sendo imprescindível estabelecer novos modelos mentais que proporcionem adaptações constantes as formas de entrega de experiências para os clientes e o modo de se relacionar com eles.
O curso fornece uma visão abrangente dos principais componentes da estratégia de marketing e sua integração, bem como os fatores fundamentais para a adoção de estratégias vencedoras e conquista de resultados.
  • Data: 21 e 28/10 | 04 e 11/11
  • Horário: 19h às 22h
  • Valor: 10 x R$ 64,00 (cartão de crédito - não utiliza o limite do cartão) ou 4x de R$ 160,00 (boleto)
    Total: R$ 640,00
Quer saber mais? Fale com um consultor.

On-line Ao Vivo

Interativo

Apostila

Certificado

Objetivos

Compreender os principais conceitos de Modelos Mentais;

Conhecer o papel do marketing integrado ao plano estratégico;

Como elaborar uma estratégia;

Desenvolver e implementar métricas de acompanhamento e gestão de marketing.

Metodologia

• Aula expositiva dialogada – Exposição do conteúdo, e debate com os participantes, cujo conhecimento deve ser considerado e pode ser tomado como ponto de partida , interpretação e discursão serve como objeto de estudo, a partir do reconhecimento e do confronto com a realidade. Deve favorecer a análise crítica, resultando na produção de novos conhecimentos.

• Estudo dirigido – Estudar sob a orientação e diretividade do professor. Prevê atividades individuais e grupais: (I) Leitura individual a partir de um roteiro elaborado; (II) resolução de questões e situações-problema, a partir do material estudado; (III) no caso de grupos de entendimento, debate sobre o tema estudado, permitindo à socialização dos conhecimentos, a discussão de soluções, a reflexão e o posicionamento crítico dos participantes ante a realidade do mercado.

• Estudo de caso – Análise minuciosa e objetiva de uma situação real que necessita ser investigada e é desafiadora para os envolvidos.

O que você vai aprender?

- Modelos Mentais

• Definição e principais conceitos

• Importância para a elaboração de estratégias

- Estratégias de Marketing

• Direto / Indireto

• Digital

• Relacionamento

• Social

• Por Dados

• De Permissão

• De Conteúdo

• Inbound / Outbound

• Promocional

• De Ativação

• De Guerrilha

• Viral

• De Nicho

• De Resposta

• Endomarketing

• De Exclusividade

• De Relações Públicas

• De Fidelização

• Cross-selling (venda cruzada)

• Sazonal

• Multinível

• De comunidade

A quem se destina

Executivos das diversas áreas de negócios, empresários, estrategistas, consultores, profissionais de marketing e comunicação, gestores de projetos e todos os que gostariam de entender como o marketing contribui para o sucesso da empresa. 

Alexandre Mello

PROFESSOR(A)

.Alexandre Mello é doutorando pela Universidade Nova de Lisboa, mestre pela Universidade da Flórida (EUA), pós-graduado em Administração de Negócios pela USP, em Administração em Marketing pela ESPM e graduado em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). É professor da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), Faculdade de Extrema (MG), USP e Business School São Paulo (BSP). Ministra aulas nas áreas de Gestão de Vendas, Logística, Empreendedorismo, e Marketing. Já atuou em empresas como Bridgestone Firestone do Brasil, Unilever, Raymond e Lamil Lage Minérios.

DATAS: 21 e 28/10 | 04 e 11/11
HORÁRIO: 19h às 22h
CARGA HORÁRIA: 12
PAGAMENTO: 10 x R$ 64,00 (cartão de crédito - não utiliza o limite do cartão) ou 4x de R$ 160,00 (boleto)
(Total: R$ 640,00)
LOCAL: On-line
FORMAS DE PAGAMENTO:
*Se você optar pela cobrança em crédito recorrente, o valor será debitado automaticamente, todos os meses, na data de vencimento. Portanto, apenas o valor mensal utilizará o limite do cartão.

Informações sobre Cursos In Company e descontos diferenciados para grupos e empresas conveniadas,
entre em contato conosco: cursos@fundacaofritzmuller.com.br ou (47) 3057-8001.

A FFM reserva-se ao direito de não abrir turma caso não atinja o número mínimo de candidatos.