Modelos mentais para elaboração de Estratégias de Marketing | On-line | Ao Vivo

Compreender a dinâmica dos mercados e da criação de valor para o cliente é um dos principais fatores determinantes do crescimento e sustentabilidade das organizações atuais.
Os constantes movimentos da concorrência, dos consumidores e da tecnologia tornam o ambiente de negócios mais complexo e desafiador para as empresas, sendo imprescindível estabelecer novos modelos mentais que proporcionem adaptações constantes as formas de entrega de experiências para os clientes e o modo de se relacionar com eles.
O curso fornece uma visão abrangente dos principais componentes da estratégia de marketing e sua integração, bem como os fatores fundamentais para a adoção de estratégias vencedoras e conquista de resultados.
AVISE-ME
Quer saber mais? Fale com um consultor.

On-line Ao Vivo

4 dias

Apostila

Interativo

Certificado

Objetivos

Compreender os principais conceitos de Modelos Mentais;

Conhecer o papel do marketing integrado ao plano estratégico;

Como elaborar uma estratégia;

Desenvolver e implementar métricas de acompanhamento e gestão de marketing.

Metodologia

• Aula expositiva dialogada – Exposição do conteúdo, e debate com os participantes, cujo conhecimento deve ser considerado e pode ser tomado como ponto de partida , interpretação e discursão serve como objeto de estudo, a partir do reconhecimento e do confronto com a realidade. Deve favorecer a análise crítica, resultando na produção de novos conhecimentos.

• Estudo dirigido – Estudar sob a orientação e diretividade do professor. Prevê atividades individuais e grupais: (I) Leitura individual a partir de um roteiro elaborado; (II) resolução de questões e situações-problema, a partir do material estudado; (III) no caso de grupos de entendimento, debate sobre o tema estudado, permitindo à socialização dos conhecimentos, a discussão de soluções, a reflexão e o posicionamento crítico dos participantes ante a realidade do mercado.

• Estudo de caso – Análise minuciosa e objetiva de uma situação real que necessita ser investigada e é desafiadora para os envolvidos.

O que você vai aprender?

- Modelos Mentais

• Definição e principais conceitos

• Importância para a elaboração de estratégias

- Estratégias de Marketing

• Direto / Indireto

• Digital

• Relacionamento

• Social

• Por Dados

• De Permissão

• De Conteúdo

• Inbound / Outbound

• Promocional

• De Ativação

• De Guerrilha

• Viral

• De Nicho

• De Resposta

• Endomarketing

• De Exclusividade

• De Relações Públicas

• De Fidelização

• Cross-selling (venda cruzada)

• Sazonal

• Multinível

• De comunidade

A quem se destina

Executivos das diversas áreas de negócios, empresários, estrategistas, consultores, profissionais de marketing e comunicação, gestores de projetos e todos os que gostariam de entender como o marketing contribui para o sucesso da empresa. 

Arquivos para Download

Informações sobre Cursos In Company e descontos diferenciados para grupos e empresas conveniadas,
entre em contato conosco: cursos@fundacaofritzmuller.com.br ou (47) 3057-8001.

A FFM reserva-se ao direito de não abrir turma caso não atinja o número mínimo de candidatos.