Objetivos
- Desenvolver o autoconhecimento e a heteropercepção dos Gestores, ampliando as habilidades emocionais e as atitudes necessárias que visam melhorar a qualidade dos relacionamentos entre os colaboradores criando um clima de trabalho saudável, humanizado, produtivo e eficaz;
- Estabelecer o modelo de liderança do negócio, alinhando comportamentos, atitudes e conceitos com o grupo gestor da organização, facilitando a implantação de uma cultura de excelência e focada em resultados;
- Entender o seu papel e responsabilidade na condução de equipes de trabalho focadas em metas, objetivos e indicadores organizacionais para o alcance dos resultados;
- Gerir sua equipe com base nas competências essenciais da organização, alinhando conhecimentos, habilidades e atitudes dos liderados aos valores e a cultura organizacional;
- Desenvolver o comportamento estratégico na condução de suas equipes, atuando de modo proativo e negociador oferecendo soluções à gestão;
- Compreender e gerenciar as mudanças organizacionais, de modo a facilitar o alcance dos resultados e a implantação de novas práticas e processos de trabalho;
- Compreender e atuar na gestão dos conflitos interpessoais, conflitos entre gerações, nas dinâmicas dos grupos e nos papéis vivenciados na equipe, desenvolvendo estratégias para superar os jogos psicológicos e os jogos de poder, aumentando a maturidade dos colaboradores e, consequentemente, a entrega de resultados.