Inovação de Produtos

Este curso capacita os participantes a desenvolverem estratégias coroadas de sucesso, modelos de negócios inovadores e um marketing desenvolvido a partir do cliente.
AVISE-ME

Curso Presencial

2 dias

Apostila

Coffee Break

Certificado

Objetivos

Criar novos negócios, dominar novos mercados melhorando a eficiência corporativa e os resultados são frutos de inovação e transformação. Novas tecnologias e processos, a concorrência e a globalização obrigam empreendedores e executivos a se afastar de modelos tradicionais e incentivar a inovação e a rapidez.

A Apple reinventou o mundo dos computadores, o mundo da música e os celulares. Os celulares estão ameaçando e substituindo os computadores pessoais e os laptops, que por sua vez substituíram mainframes e minicomputadores. O modelo da NETFLIX levou a Blockbuster à falência. O mundo muda de forma cada vez mais rápida e radical. O Cirque du Soleil tornou a concorrência irrelevante, misturando Circo e Teatro.

Entenda a estrutura do programa

Definição de Problemas

            • Como identificar e priorizar oportunidades de melhoria do produto

            • Como quantificar as oportunidades de melhora

Criatividade na Inovação

Técnicas de Criatividade

Identificar as melhores soluções

Desenhar Estratégias para produtos inovadores

Business Plan

Testar soluções e desenho de protótipos

Customer Centric Marketing x Customer Perspective Marketing

Casos práticos

5 WHY Flowchart Concept Fan

Open Your Mind

Mindmapping WordCloud DOIT REVERSE Innov

Analisar uma situação com potencial de inovação

Gerenciar processos criativos para gerar ideias

Organizar projetos e grupos para a Avaliação de Ideias

Coordenar Recursos Humanos, Finanças, Vendas e Marketing nos processos de implementação

Objetivos Gerais:

O participante irá desenvolver as seguintes competências:

• Analisar Estratégica

• Definição de vetores de inovação de produto

• Análise do comportamento do consumidor

• Avaliação do comportamento do consumidor

• Geração de ideias para inovações de produtos

• Avaliação de Ideias de Produto

• Implementação do Protótipo

Público Alvo

Empresários (Diretores, Presidentes, CEO), Gestores de Marketing, Gerentes de Planejamento Estratégico, Gerentes de Produto, Mercado, Inovação e todas pessoas que se interessam por inovação.

Informações sobre Cursos In Company e descontos diferenciados para grupos e empresas conveniadas, entre em contato conosco: cursos@fundacaofritzmuller.com.br ou (47) 3057-8001.

*A FFM reserva-se ao direito de não abrir turma caso não atinja o número mínimo de candidatos.