Curso Presencial
2 dias
Apostila
Coffee Break
Certificado
Objetivos
Criar novos negócios, dominar novos mercados melhorando a eficiência corporativa e os resultados são frutos de inovação e transformação. Novas tecnologias e processos, a concorrência e a globalização obrigam empreendedores e executivos a se afastar de modelos tradicionais e incentivar a inovação e a rapidez.
A Apple reinventou o mundo dos computadores, o mundo da música e os celulares. Os celulares estão ameaçando e substituindo os computadores pessoais e os laptops, que por sua vez substituíram mainframes e minicomputadores. O modelo da NETFLIX levou a Blockbuster à falência. O mundo muda de forma cada vez mais rápida e radical. O Cirque du Soleil tornou a concorrência irrelevante, misturando Circo e Teatro.
O que você vai aprender?
Definição de Problemas
• Como identificar e priorizar oportunidades de melhoria do produto
• Como quantificar as oportunidades de melhora
Criatividade na Inovação
Técnicas de Criatividade
Identificar as melhores soluções
Desenhar Estratégias para produtos inovadores
Business Plan
Testar soluções e desenho de protótipos
Customer Centric Marketing x Customer Perspective Marketing
Casos práticos
5 WHY Flowchart Concept Fan
Open Your Mind
Mindmapping WordCloud DOIT REVERSE Innov
Analisar uma situação com potencial de inovação
Gerenciar processos criativos para gerar ideias
Organizar projetos e grupos para a Avaliação de Ideias
Coordenar Recursos Humanos, Finanças, Vendas e Marketing nos processos de implementação
Objetivos Gerais:
O participante irá desenvolver as seguintes competências:
• Analisar Estratégica
• Definição de vetores de inovação de produto
• Análise do comportamento do consumidor
• Avaliação do comportamento do consumidor
• Geração de ideias para inovações de produtos
• Avaliação de Ideias de Produto
• Implementação do Protótipo
A quem se destina
Empresários (Diretores, Presidentes, CEO), Gestores de Marketing, Gerentes de Planejamento Estratégico, Gerentes de Produto, Mercado, Inovação e todas pessoas que se interessam por inovação.
Arquivos para Download
Informações sobre Cursos In Company e descontos diferenciados para grupos e empresas conveniadas,
entre em contato conosco: cursos@fundacaofritzmuller.com.br ou (47) 3057-8001.
A FFM reserva-se ao direito de não abrir turma caso não atinja o número mínimo de candidatos.