Gestão Estratégica de Vendas

A gestão estratégica de vendas é crucial para vantagem competitiva. O curso aprimora competências gerenciais, impulsionando carreiras e gerando valor nas empresas.
  • Data: 12 e 13/11/2024
  • Horário: 08h30 às 17h30
  • Valor:

    10x R$ 192,00 (cartão de crédito)

    ou 8x R$ 240,00 (boleto)

    Total: R$ 1.920,00
Quer saber mais? Fale com um consultor.

presencial

2 encontros

recursos adicionais

coffee break

certificado

ambiente cognitivo

Objetivos

Consolidar o conhecimento sobre os principais elementos estratégicos que envolvem a gestão de vendas e desenvolver as capacidades fundamentais para sua aplicação prática nos diversos cenários mercadológicos.

Metodologia

Metodologia de Ensino

  • Aulas Expositivas e Dialogadas: Combinação de teoria e prática para uma compreensão aprofundada dos temas.
  • Dinâmicas de Grupo: Interação ampla entre participantes para estimular a colaboração.
  • Estudos de Caso: Análise de cenários e tomadas de decisão objetivas.
  • Jogos e Simulações: Construção compartilhada de contextos empresariais para prática interativa.

O que você vai aprender?

Planejamento Estratégico de Vendas

  • Diferença entre Planejamento Estratégico e Plano Estratégico de Vendas
  • Análise Mercadológica: Concorrência e Competitividade
  • Direcionadores de Vendas e Composto Estratégico

Estratégias de Conquista de Mercado

  • Avaliação da Participação de Mercado
  • Ações para Atacar a Concorrência
  • Táticas de Desenvolvimento de Mercados

Estratégias de Retenção de Clientes

  • Análise de Segmentação da Carteira de Clientes
  • Estratégias de Vendas: Up Sell e Cross Sell
  • Matriz de Priorização de Carteira de Clientes

Modelo de Atuação Comercial (MAC)

  • Execução Baseada em Pessoas e Processos
  • Configuração do Pipeline de Vendas
  • Estruturação da Força de Vendas

A quem se destina

Profissionais com atuação em nível de gerência e coordenação comercial em busca de conhecimento aplicável e ferramentas de gestão adaptáveis aos diversos segmentos de mercado.

Wolney Pereira

PROFESSOR(A)

Líder com 25 anos de experiência em governança corporativa, planejamento estratégico e desenvolvimento de equipes.

Com mais de 25 anos de experiência em liderança, atuou em empresas nacionais e multinacionais, conduzindo políticas de governança corporativa e planejamentos estratégicos nas áreas de mercado, finanças, processos e pessoas. Possui vivência no desenvolvimento de equipes multidisciplinares e em projetos de redesenho organizacional. É Conselheiro Certificado pela Fundação Dom Cabral, graduado em Administração, com MBAs e Mestrado em áreas estratégicas. Atua como Diretor executivo na Intermetas Negócios e Energia, consultor associado, e coordenador/professor de MBA e Programas Executivos em Governança Corporativa e Estratégias de Negócios.

DATAS: 12 e 13/11/2024
HORÁRIO: 08h30 às 17h30
CARGA HORÁRIA: 16h
PAGAMENTO: 10x R$ 192,00 (cartão de crédito) ou 8x R$ 240,00 (boleto)
(Total: R$ 1.920,00)
LOCAL: Blumenau
Rua Iguaçu, 151
FORMAS DE PAGAMENTO:

Informações sobre Cursos In Company e descontos diferenciados para grupos e empresas conveniadas,
entre em contato conosco: cursos@fundacaofritzmuller.com.br ou (47) 3057-8001.

A FFM reserva-se ao direito de não abrir turma caso não atinja o número mínimo de candidatos.