Gestão de Crises - foco em Reputação

Ser transparente, admitir a vulnerabilidade, conseguir responder ao episódio rapidamente e ter relacionamento com os públicos é fundamental. Durante uma crise é hora da empresa reagir e colocar em pratica o planejamento elaborado antes da crise. Cada vez que uma empresa passa por uma crise ela perde algo: tempo, funcionários, clientes, confiança, credibilidade e, principalmente, reputação. Há todo um trabalho que pode ser feito antes de uma crise ou problema grave para evitar ou minimizar os impactos na credibilidade e reputação da empresa.

Um acidente grave, uma greve, contaminação ambiental, questões trabalhistas e muitos outros temas podem impactar negativamente a atuação da empresa. Com a internet, todos passaram a ter “telhado de vidro” e mesmo que a mente humana esqueça rapidamente um episódio ruim, a internet mantém registrado os fatos.
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Curso Presencial

4 dias

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Certificado

Objetivos

O curso abordará a necessidade da prevenção e mapeamento das vulnerabilidades para evitar possíveis impactos na reputação, o que fazer antes, durante e depois de um episódio e como enfrentar o comportamento dos públicos: clientes, consumidores, mídia, funcionários, sindicatos, acionistas e outros.

  •       Compreender a necessidade da prevenção, mapeamento e análise das vulnerabilidades para evitar impactos na Reputação;
  •      Reforçar os conhecimentos sobre gestão de crises na prática: o que fazer antes, durante e depois de um episódio;
  •      Saber como enfrentar o comportamento dos públicos: clientes, consumidores, mídia, funcionários, sindicatos, acionistas e outros, durante a crise;
  •      Ampliar a visão sobre a importância da globalização e da internet na construção da Reputação Organizacional.

Entenda a estrutura do programa

Parte 1: Globalização, Internet e Reputação Corporativa.

Exposição sobre o que mudou no mundo e os impactos na Reputação Corporativa, como se forma Reputação, quais os ganhos que a empresa tem com uma reputação positiva e o quanto uma crise pode impactar a reputação.

Parte 2: Gestão de Crises Corporativas.

Apresentação do conceito, características e tipos de crises. Estudo sobre o que ajuda uma empresa a sobreviver numa crise, como se posicionar durante um evento crítico e o que não fazer. Estudo de cases.

Parte 3: Plano de Gestão de Crises.

O que fazer antes, durante e depois. Engloba o roteiro do plano de gestão de crises, as funções do comitê e o fluxo de trabalho durante uma crise.

Parte 4: Pós Crise

Análise sobre o comportamento dos públicos, a relação com a imprensa e a mensuração do impacto.

Público Alvo

Profissionais de RH, Comunicação, Marketing, Administração, líderes de Projetos, Gestore

Arquivos para Download

Informações sobre Cursos In Company e descontos diferenciados para grupos e empresas conveniadas, entre em contato conosco: cursos@fundacaofritzmuller.com.br ou (47) 3057-8001.

*A FFM reserva-se ao direito de não abrir turma caso não atinja o número mínimo de candidatos.