Gestão de Crises Corporativas - com foco na reputação

Ser transparente, admitir a vulnerabilidade, conseguir responder ao episódio rapidamente e ter
relacionamento com os públicos é fundamental. Durante uma crise é hora da empresa reagir e colocar em
pratica o planejamento elaborado antes da crise. Cada vez que uma empresa passa por uma crise ela perde
algo: tempo, funcionários, clientes, confiança, credibilidade e, principalmente, reputação. Há todo um
trabalho que pode ser feito antes de uma crise ou problema grave para evitar ou minimizar os impactos na
credibilidade e reputação da empresa.
Um acidente grave, uma greve, contaminação ambiental, questões trabalhistas e muitos outros temas
podem impactar negativamente a atuação da empresa. Com a internet, todos passaram a ter “telhado de
vidro” e mesmo que a mente humana esqueça rapidamente um episódio ruim, a internet mantém registrado
os fatos.
  • Data: 14, 16, 21 e 23/02/2021
  • Horário: 19h às 22h
  • Valor: 10x de R$ 55,60 (cartão de crédito) ou 5x de R$ 111,20 (boleto) = R$ 556,00 (20% de desconto para inscrições realizadas até 31/01/2022) | R$ 695,00 a partir de 01/02/2022. Você começa a pagar depois da primeira aula.
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Estudo de Cases

Certificado

Objetivos

O curso abordará a necessidade da prevenção e mapeamento das vulnerabilidades para evitar possíveis impactos na reputação, o que fazer antes, durante e depois de um episódio e como enfrentar o comportamento dos públicos: clientes, consumidores, mídia, funcionários, sindicatos, acionistas e outros.

- Compreender a necessidade da prevenção, mapeamento e análise das vulnerabilidades para evitar impactos na Reputação;

- Reforçar os conhecimentos sobre gestão de crises na prática: o que fazer antes, durante e depois de um episódio;

- Saber como enfrentar o comportamento dos públicos: clientes, consumidores, mídia, funcionários, sindicatos, acionistas e outros, durante a crise;

- Ampliar a visão sobre a importância da globalização e da internet na construção da Reputação Organizacional

Parte 1: Globalização, Internet e Reputação Corporativa. Exposição sobre o que mudou no mundo e os impactos na Reputação Corporativa, como se forma Reputação, quais os ganhos que a empresa tem com uma reputação positiva e o quanto uma crise pode impactar a reputação.

Parte 2: Gestão de Crises Corporativas. Apresentação do conceito, características e tipos de crises. Estudo sobre o que ajuda uma empresa a sobreviver numa crise, como se posicionar durante um evento crítico e o que não fazer. Estudo de cases.

Parte 3: Plano de Gestão de Crises. O que fazer antes, durante e depois. Engloba o roteiro do plano de gestão de crises, as funções do comitê e o fluxo de trabalho durante uma crise.

Parte 4: Pós Crise Análise sobre o comportamento dos públicos, a relação com a imprensa e a mensuração do impacto. 

Metodologia

Prática e teórica, estudo de casos, exercícios e vídeos.

A quem se destina

 Profissionais de RH, Comunicação, Marketing, Administração, líderes de Projetos, Gestores.

Regina Hostin

PROFESSOR(A)

Ampla experiência em comunicação interna, endomarketing, relações com a imprensa e comunidades, gestão de crises, reputação e relações institucionais. Atuação em empresas de médio e grande porte, como Bunge, Nissan, em jornal diário e agências de comunicação. Autora do livro Quando o hoje já não basta.

Mestre em Desenvolvimento Regional. Especialista em Comunicação Corporativa pela Univali e pela Universidade Syracuse (EUA). Graduada em Comunicação Social – Jornalismo. Docente em cursos de pós-graduação. Ampla experiência em comunicação interna, endomarketing, relações com a imprensa e comunidades, gestão de crises, reputação e relações institucionais. Atuação em empresas de médio e grande porte, como Bunge, Nissan, em jornal diário e agências de comunicação. Autora do livro Quando o hoje já não basta.

Regulamento desconto 20%

1. O desconto estará identificado nas páginas dos cursos de curta duração da Fundação Fritz Müller e para o Programa de Desenvolvimento de Dirigentes da FDC comercializados no site www.fundacaofritzmuller.com.br.

2. Apenas uma modalidade de desconto poderá ser utilizada por compra. O benefício não é cumulativo com outros descontos.

3. O desconto disponível é de 20% sobre o valor dos cursos para compras realizadas até dia 31/01/2022.

4. Em nenhuma hipótese o desconto será revertido em dinheiro.

5. Em caso de cancelamento da compra o valor a ser restituído será o mesmo do pagamento efetuado, já incluído o desconto.

6. O desconto não poderá ser transferido para outros cursos.

7. O presente regulamento poderá ser alterado e/ou os descontos e/ou cancelados por motivo de força maior ou qualquer outro fator ou motivo imprevisto, que esteja fora do controle da Fundação Fritz Müller.

DATAS: 14, 16, 21 e 23/02/2021
HORÁRIO: 19h às 22h
CARGA HORÁRIA: 12h
PAGAMENTO: 10x de R$ 55,60 (cartão de crédito) ou 5x de R$ 111,20 (boleto) = R$ 556,00 (20% de desconto para inscrições realizadas até 31/01/2022) | R$ 695,00 a partir de 01/02/2022. Você começa a pagar depois da primeira aula.
LOCAL: On-line
FORMAS DE PAGAMENTO:

Informações sobre Cursos In Company e descontos diferenciados para grupos e empresas conveniadas,
entre em contato conosco: cursos@fundacaofritzmuller.com.br ou (47) 3057-8001.

A FFM reserva-se ao direito de não abrir turma caso não atinja o número mínimo de candidatos.