Educação Corporativa - Fundação Fritz Müller - Fundação Fritz Müller

A FDC, associada estratégica da Fundação Fritz Müller, entende que cada organização tem uma identidade própria, um nível diferenciado de competências, planos e objetivos de desenvolvimento. Por essa premissa, um Programa Customizado é aquele que é construído junto com o cliente para atender às suas demandas de desenvolvimento específicas.

Um Programa Customizado é um processo que promove o desenvolvimento e/ou a transformação da organização. Equipes do cliente e da FDC articulam-se em um trabalho conjunto a partir de uma determinada problemática. O principal diferencial da FDC é o foco no caráter educativo do processo, baseado em algumas premissas importantes:

• O cliente é o protagonista do processo, conhece muito sobre a realidade da organização e sobre o ambiente no qual ela se insere.
  • A FDC agrega valor ao processo, mobilizando os conhecimentos existentes, articulando-os com novos conhecimentos, usando metodologias contemporâneas e aplicando-as ao contexto da organização.
  • O caráter educativo possibilita que os indivíduos envolvidos construam respostas para o problema, se apropriem do conhecimento gerado e o apliquem em novas situações.
A partir da análise da demanda e dos resultados que se pretende atingir, a FDC e o cliente constroem juntos o Programa, que pode ir da capacitação e desenvolvimento, com foco na performance dos profissionais envolvidos, à intervenção educacional, que promove a transformação da organização de maneira ativa e intencional.