Sobre a FFM - Fundação Fritz Müller

A Fundação Fritz Müller é uma instituição de educação continuada e corporativa genuinamente catarinense. Com atuação próxima da prática do mundo empresarial, a FFM trabalha com pessoas e organizações na busca de soluções que resultem no desenvolvimento profissional e na evolução sustentável dos negócios e da sociedade.

Além da sede em Blumenau que atende o Vale do Itajaí , a FFM também atende em todo o estado, atuando de forma segmentada em cinco macroregiões: Regional Sul, Alto Vale e Planalto, Norte, Litoral e Oeste Catarinense.  Destaque para a regional Norte, que possui infraestrutura própria para melhor atender aos clientes na realização de programas e eventos da FFM. Essa segmentação permite que as demandas do mercado catarinense sejam supridas de maneira assertiva e ágil, além de tornar o atendimento cada vez mais personalizado e adequado ao contexto de cada organização.

Para cumprir com sua missão, visão e valores, desde 1996, preza por soluções educacionais que apresentam conteúdos de alto valor agregado. Oferecendo programas diversificados, com temas específicos e adequados a diferentes níveis de desafios exigidos no ambiente corporativo. Os conteúdos são ministrados por meio de parcerias estratégicas locais e nacionais, com profissionais altamente qualificados.

O conceito de sustentabilidade também está inserido nas práticas socioambientais que realiza. Com foco no desenvolvimento social, econômico e na perenidade dos recursos ambientais da sociedade, a FFM apoia diversos projetos sociais, entre eles o Grupo de Cordas, Ação Nós Podemos Blumenau, Projeto Pescar, Programa ILPIs (Excelência no cuidado ao Idoso), Melhores Líderes Melhores Comunidades e a Campanha Lacre Solidário.

Aliança estratégica

Em 1997, a Fundação Fritz Müller iniciou uma parceria exclusiva com a Fundação Dom Cabral, uma instituição brasileira de padrão internacional, eleita como uma das melhores escolas de negócios do mundo, segundo o ranking de educação executiva do Financial Times.

O ranking do Financial Times, trouxe ainda mais reconhecimento. Em 40 anos de história, a FDC transformou a carreira de milhares de executivos do Brasil e do mundo com as suas soluções educacionais.

Com quase duas décadas de sucesso, a parceria entre a excelência da FFM e o padrão internacional da FDC mantém interação na oferta de programas e professores, gerando conteúdos que possam contribuir no aprimoramento das estratégias corporativas e na elaboração de melhores práticas educacionais para a capacitação profissional de executivos, empresários e gestores.