Projeto Pescar - Fundação Fritz Müller

Projeto Pescar

www.projetopescar.org.br
O Projeto Pescar é um sistema pioneiro de Franquia Social, no qual as organizações que compõem a Rede Pescar se engajam no resgate da cidadania e na preparação de jovens para o exercício de uma profissão, promovendo assim sua inclusão social. Após o período de 8 a 11 meses de qualificação profissional e a formatura na Unidade Pescar os participantes são encaminhados para o mercado de trabalho.

FFM

Parceira do Projeto Pescar desde 2011, a Fundação Fritz Müller acredita que ensinar os jovens no presente é essencial para fazer um futuro com pessoas mais conscientes e profissionais melhores preparados. A FFM participa do projeto cedendo a estrutura própria de ensino e oferecendo vale-transporte, lanche, material didático, uniforme e seguro de vida, além de profissionais capacitados, que atuam como gestor de curso e orientador de turma.

Resultados

Para garantir o sucesso da parceria com o Projeto Pescar, a FFM conta com parcerias especiais de empresas que oportunizam transformar a vida dos jovens. O investimento da Havan e da Baumgarten, que subsidiam alimentação, transporte e materiais, é fundamental para o desenvolvimento do projeto e a continuidade dos alunos.

Voluntários

Os voluntário do Projeto Pescar são, em sua maioria, professores da FFM que participam como gestores dos cursos, ensinando, orientando e compartilhando conhecimentos e vivências que os alunos levam para a vida e o mercado de trabalho.

Quero ser Voluntário

Resultados

Turma I 16 jovens formados 43 voluntários
Turma II 8 jovens formados 38 voluntários
Turma III 9 jovens formados 36 voluntários
Turma IV 10 jovens formados 42 voluntários
Turma V 25 jovens inscritos

Alunos

Os alunos que entram no Projeto Pescar saem certificados e preparados para enfrentar o mercado de trabalho com formação e qualificação. Aprendizado que abre portas, gera oportunidade e transforma vidas.

Quero ser Aluno