Lacre Solidário - Fundação Fritz Müller

Há cinco anos a Fundação Fritz Müller realiza em parceria com o Rotary Club de Blumenau - Garcia, a Campanha Lacre Solidário, que abrange tanto o aspecto social quanto o ambiental. Ao mesmo tempo em que transforma lacres de latinhas de alumínio em cadeiras de rodas que são doadas para pessoas em instituições, o programa também incentiva a reciclagem. Atualmente, o projeto conta com o patrocínio de várias empresas, como Riffel, Rede TOP, Shopping Park Europeu e AMPE (Associação das Micro e Pequenas Empresas de Blumenau).

A iniciativa foi reconhecida em 2014, quando a Fundação Fritz Müller recebeu o Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia, na modalidade Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social / Organização do Terceiro Setor. Porém, tão importante quanto o reconhecimento, é engajar cada vez mais pessoas e entregar cada vez mais cadeiras de rodas para quem precisa.

Abrace esta causa

A cada nova edição, além das pessoas físicas, mais empresas e instituições aderem à Campanha Lacre Solidário, seja através de ações internas ou tornando-se um Posto de Coleta. Se a sua instituição também deseja contribuir com esta campanha, aqui vão algumas sugestões. Uma forma de ajudar é mobilizar as pessoas através de ações internas, como uma gincana, por exemplo, onde engajam os participantes a arrecadarem os lacres de forma rápida e em maior quantidade

Resultados

É uma campanha socioambiental que, ao recolher os lacres das latas de bebidas e trocar por cadeiras de rodas, beneficia pessoas e entidades necessitadas. Através disso, busca desenvolver uma cultura voltada ao cuidado com o meio ambiente, com o consumo consciente e, principalmente, com o ser humano. Para se candidatar a ser contemplada com uma cadeira de rodas, a pessoa ou entidade deverá enviar a solicitação e estar dentro dos critérios para poder passar pelo processo de seleção.

Beneficiados

A organização da campanha seleciona pessoas físicas e/ou entidades que necessitem do benefício. Dessa forma, garante ajuda a aqueles que mais precisam.
  • Camila Miguel, neta de Leopoldo Miguel
    "A qualidade de vida do meu avô, que até então saía pouco da cama, irá aumentar muito. A cadeira vai proporcionar que ele se locomova pela casa e tenha mais autonomia"

Quero ser Beneficiado

Resultados

2012 Entregues 9 cadeiras de rodas
2013 Entregues 21 cadeiras de rodas
2014 Entregues 39 cadeiras de rodas
2015 Entregues 45 cadeiras de rodas
2016 Entregues 64 cadeiras de rodas

Apoiador

Você quer ajudar sua comunidade a participar mais fortemente da Campanha e contribuir com aqueles que necessitam de cadeira de rodas? Cadastre seu estabelecimento e torne-se um Posto de Coleta. Clique no botão e comece a fazer a diferença.

Quero ser Apoiador

Conteúdo em desenvolvimento.