Projeto Ilpis - Fundação Fritz Müller

Projeto Ilpis

Parceira do desenvolvimento da sociedade e entusiasta da evolução pessoal e profissional, a Fundação Fritz Müller promove programa e ações para os mais distintos perfis de públicos e com as mais diferentes finalidades. Desde 2012, a FFM tem apoio do Ministério Público para realizar o Projeto ILPIS – Excelência no Cuidado aos Idosos.

Gratuito, o ILPIS tem como objetivo atender, auxiliar e capacitar os gestores e colaboradores das instituições de longa permanência de idosos, abordando temas como legislação voltada ao estatuto do idoso, humanização, gestão administrativa e financeira, cuidados paliativos, luto nas instituições e dois módulos específicos para cuidadores.

A parceria de diversos órgãos e instituições ligadas ao tema em Blumenau, como o Conselho Municipal do Idoso, Secretaria do Desenvolvimento Social, Vigilância Sanitária, FURB (Universidade de Blumenau entre outras instituições) proporcionam, além da capacitação, a integração das instituições.
Atualmente, são 13 ILPIS atendidas pelo projeto.

Voluntário

Deixe seu contato abaixo e entraremos em contato quando a próxima turma for lançada em Blumenau.

• Odair José da Silva - Amor a Vida
    Certas casas possuem algumas dificuldades em assuntos que outras instituições dominam, por isso, essa troca de informações entre os profissionais é extremamente valiosa para todos os envolvidos

• Daiene Fontanele - Casa Santa Ana
    A iniciativa da FFM de juntar os gestores das ILPIs para aprenderem juntos, veio aprimorar tudo aquilo que era feito até o momento. Desta forma, conseguimos identificar o que estamos fazendo de bom e o que podemos melhorar. Agora com as próximas etapas, acredito que possamos nos aperfeiçoar e aprender novas técnicas.

Quero ser Voluntário

Aluno

Assim que a próxima turma for lançada na região, entraremos em contato com você, caso tenha interesse em participar.

Quero ser Aluno