Gestão Ágil de Projetos com SCRUM - Fundação Fritz Müller

Gestão Ágil de Projetos com SCRUM

Scrum é um processo de gerenciamento de projetos ágeis. Baseia-se, em princípios como: equipes pequenas de no máximo 7 pessoas; requisitos que são pouco estáveis ou desconhecidos; e iterações curtas. Divide o desenvolvimento em intervalos de tempos de, no máximo 30 dias, também chamadas de Sprints. SCRUM não requer ou fornece qualquer técnica ou método específico para a fase de execução do projeto, apenas estabelece conjuntos de regras e práticas gerenciais que devem ser adotadas para o sucesso de um projeto. As práticas gerenciais do Scrum são: Product Backlog, Daily Scrum, Sprint, Sprint Planning Meeting, Sprint Backlog e Sprint Review Meeting.
  • Introdução

• Sobre o SCRUM

Raízes do Scrum . Manifesto Ágil . Entregas Funcionais em Ciclos Curtos
  • Dinâmica #1: fundamentos em métodos ágeis

• O Framework SCRUM

. Visão geral
  • Papéis e Responsabilidades

Product owner
    Scrum Master
    Time
  • Artefatos

Product Backlog
    Estimativas com Planning Poker
    Priorização com a técnica de Moscow
    Sprints
    BackLog Burn Down Chart
    Sprint Burn Down Chart
  • Cerimônias e Eventos

Visão gera
    Reunião de Planejamento da Sprint
    Daily Meeting ou Reunião Diária
    Execução da Sprint
    Quadro Kanban
    Reunião de Revisão da Sprint
    Reunião de Retrospectiva da Sprint
  • Dinâmica #2: planejamento, execução e monitoramento de um projeto

• Considerações Finais

Dicas para implantação
    Guia PMBOk x SCRUM

Público-alvo
  • Profissionais que já trabalham com projetos e desejam conhecer esta técnica ágil para aplicar em seus projetos com características de escopo aberto. Pode envolver Diretores de TI, Gerentes de TI, Gerentes de P&D, Supervisores, Líderes de equipe, Analistas, Desenvolvedores.

• Miguel Rivero Neto

Certificado PMP® pelo PMI, Expert em BPM - Fundamental pela OMG® -, ITIL-F® pela EXIN, COBIT® pela ISACA, Scrum Master pela SCRUM ALLIANCE®. Formação internacional em Ger. de Projetos pela Univ. of La Verne – California/USA, MBA em GP FGV, Administrador pela UFSC. Quase 20 anos de experiência executiva e mais 300 Consultorias/capacitações em empresas como: Alelo, Walmart, Portobello, Itaipu, TCE-DF, TCE-SC, Eletrosul, CRA-SC, Justiça Federal, BADESC, CELESC, MetrôRio, Marinha, entre outras.

24/11/17 a 25/11/17 Sexta-feira e Sábado
Sexta das 14h às 22h Sábado das 08h às 12h
Carga horária:
Matricula: R$ 240
+ 3 de R$ 250
Baixe a
Ementa completa

*Também oferecemos opções in company do treinamento. Entre em contato e informe-se.
**Todo desconto concedido está condicionado ao pagamento do boleto até a data do vencimento.

Informações a respeito de cursos e descontos diferenciados para grupos, entre em contato conosco: (47) 3057-8023
Ao se inscrever em nossos cursos ou treinamentos, o participante terá a sua disposição todo o aporte necessário para sua plena realização: profissionais qualificados, infraestrutura moderna, estacionamento amplo e gratuito, material didático, coffee break e certificado (frequência mínima de 80%).

23 de Outubro de 2017 |
Contabilidade Gerencial como Instrumento de Gestão