Design Thinking Experience - Fundação Fritz Müller

Um programa de vanguarda que vai colocar você na fronteira da inovação!

Design Thinking Experience

Desenvolva novas ideias, enxergue soluções e futuros desejáveis e saia da zona de conforto. O Design Thinking é uma abordagem mental prática com o principal objetivo de acelerar a inovação e solucionar problemas através de um olhar humanizado. Convidamos os participantes a romperem as barreiras da hierarquia e do pensamento cartesiano em busca de ideias sem pré-julgamentos. Prepare-se para fazer parte da nova geração de inovadores do Brasil!
Objetivos
  • O Design Thinking é uma nova maneira de pensar baseada em três grandes valores: Empatia, Colaboração e Experimentação. O grande diferencial do Design Thinking é o foco no ser humano.
  • Este é um programa de três dias intensos que lhe dará uma grande compreensão sobre os princípios do Design Thinking, principais ferramentas e metodologias para aplicação. O foco deste curso é a "mão na massa". Você aprende fazendo!

• DIA 1 – DRIVE INTRODUÇÃO

– Inovação pode ser aprendida!;
    – Design Thinking como um processo estruturado para alavancar times colaborativos, espaços flexíveis e um processo criativo a fim de chegar produtos e serviços mais desejáveis por seus usuários;
    – O modelo mental;
    – User board e equipes;
    – Fast forward Project;
    – D. brief.
  • DIA 2 – DRIVE EMPATIA

– Como descobrir necessidade latentes dos clientes e usuários finais;
    – Você realmente conhece seus clientes?;
    – Mapa de empatia + Persona;
    – Como executar uma entrevista de profundidade de usuários?;
    – Triagulação de pesquisa;
    – Pesquisa de campo;
    – Mapa de stakeholders;
    – D.brief.
  • DIA 3 – DRIVE COLABORAÇÃO E PROTOTIPAGEM

– Como reunir diversas perspectivas de dentro da equipe para gerar ideias inovadoras?;
    – From insights to concepts;
    – Prototipagem (rápida, suja e barata);
    – Protótipos de baixa fidelidade vs. alta fidelidade;
    – Testando;
    – Como encorajar para a ação através da experimentação rápida e teste?;
    – Apresentações;
    – D.brief;
    – Encerramento.

Público-alvo
  • O programa é feito sob medida para pessoas inquietas, que buscam constante atualização e conhecimento. É desenvolvido para quem busca e precisa inovar com o objetivo de trazer soluções para os desafios cotidianos. Não existe um pré-requisito para participar, basta ter vontade de encontrar soluções relevantes para problemas reais.

• Vinicius Aranha

Publicitário, Consultor em Apresentações, Empreendedor e Design Thinker.
    Formado em Publicidade e Marketing pela ESPM e em Design Thinking pela Escola Design Thinking. Atuou em Planejamento Estratégico por mais de 6 anos em grandes agências de publicidade como WMcCann e Leo Burnett Tailor Made, trabalhando com marcas como Chevrolet, Jeep, Nestlé, Brasil Kirin, TIM, Microsoft, HP, Samsung, Pfizer, entre outras. Além disso, já atuou também em consultoria, processos de vendas e varejo.

24,25,26/10/2017
Horário:
das 08h30 às 18h
Carga horária:
Matricula: R$ 350
+ 6 de R$ 358,33
Baixe a
Ementa completa

*Também oferecemos opções in company do treinamento. Entre em contato e informe-se.
**Todo desconto concedido está condicionado ao pagamento do boleto até a data do vencimento.
Hotel Glória - 47 3326-1988
www.hotelgloria.com.br
Hotel Himmelblau - 47 3036-5800
www.himmelblau.com.br
Hotel IBIS - 47 3221-4700
www.ibis.com.br/ibis
Táxi
Aeroporto Navegantes

Informações a respeito de cursos e descontos diferenciados para grupos, entre em contato conosco: (47) 3057-8023
Ao se inscrever em nossos cursos ou treinamentos, o participante terá a sua disposição todo o aporte necessário para sua plena realização: profissionais qualificados, infraestrutura moderna, estacionamento amplo e gratuito, material didático, coffee break e certificado (frequência mínima de 80%).

23 de Outubro de 2017 |
Contabilidade Gerencial como Instrumento de Gestão